Mostra, ao final, um veículo completo, que opera apenas com propulsão elétrica, e os testes realizados
25/11/07 - J.A. Siqueira Dias e outros*
Este trabalho tem como objetivo propor um sistema de baixo custo para conversão de veículos urbanos convencionais em propulsão elétrica. Serão abordadas, também, técnicas de paralelismo de dispositivos semicondutores para altas demandas de potência, motores elétricos, baterias, e sistemas de recarga.
De uma maneira geral, o projeto apresenta a viabilização de um kit prático de conversão, que permite a substituição do sistema de tração original (gasolina ou álcool) para o sistema de tração elétrica movido a bateria interna recarregável, para uso urbano que, futuramente, possa ser produzido em larga escala.
Para ler a íntegra do trabalho aprovado para o VE 2007 - 5° Seminário e Exposição de Veículos Elétricos, clique aqui (1.7M.pdf).
*Autores: J.A. Siqueira Dias, L.C. de Moraes, P.C. Dias e E.C. Ferreira - Dept. de Eletrônica e Microeletrônica, DEMIC/FEEC/UNICAMP e
L. J. Hernandes Jr. - AES-Eletropaulo S/A
Para ler a íntegra do trabalho aprovado para o VE 2007 - 5° Seminário e Exposição de Veículos Elétricos, clique aqui (4.3M.pdf).
*Autores: Carlos N. Tanaka e Clovis Goldemberg - Departamento de Engenharia de Automação e Energias Elétricas da Escola Politécnica da USP -Universidade de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário