Para Pecorelli, algumas das grandes dificuldades na realização do projeto foram as buscas por apoios e patrocínios, além da distância entre as diversas entidades que estão desenvolvendo o programa.
“O Laboratório de Sistemas de Propulsão Veicular e Fontes Eletroquímicas da UERJ fica em São Cristóvão e o núcleo automotivo do CEFET-RJ está em Maria da Graça. As distâncias são ainda maiores quando se trata dos patrocinadores. A WEG está em Santa Catarina e a SATURNIA em São Paulo”, afirmou o professor.
O grupo montado por alunos e professores do CEFET-RJ ficou encarregado da preparação do veículo para a conversão, como a recuperação da estrutura, retirada dos componentes que não serão utilizados após a conversão, montagem do novo sistema e do licenciamento do veiculo (leia Entidades discutem procedimentos para registro de veículo elétrico junto ao DETRAN).
Para a equipe do GRUVE/UERJ coube a análise de desempenho visando adequar o dimensionamento dos novos componentes, os contatos com patrocinadores para o seu fornecimento e os procedimentos de testes.
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