Este inversor conta com link CC para entrada direta de corrente contínua. Tem como características:
Entrada trifásica de 200-230V / 380-480V / 500-690V com variações de +10, -15%
Freqüência de saída: 0...204Hz (em rede de 60Hz) ou 0...170Hz (em rede de 50Hz). Acima de 204Hz (sob consulta).
A caixa em que ele é montado é bem ventilada mesmo para montagens em paineis.
A interface homem x máquina pode ser destacada do painel e via cabo ser operada à distância do inversor.
Também pode ser operado e parametrizado via software Superdrive da WEG.
Na foto abaixo vemos os pontos de ligação do inversor, onde 1, 2 e 3 são as fases de entrada (R,S e T), e 4, 5 e 6 as saídas para o motor trifásico (UVW).
Para inversão da rotação do motor sem fazer uso do inversor, basta trocar duas fases quaisquer do motor, de posição entre si (exemplo: U,V,W para W,V,U).
Este inversor aceita frenagem regenerativa, para tanto a carga deve ser ligada em 8 (BR) e 10 (veja foto acima). E conexão indutor (opcional) em 9 e 10 (no lugar do fio amarelo na foto acima). Para ligações do link CC basta conectar as baterias nos terminais 7 (-UD) e 9 acima. A correlação destes números da foto acima com o diagrama de bloco da foto abaixo é a seguinte: 10, 9, 8 e 7 acima são equivalentes respectivamente a 1, 2, 3 e 4 do diagrama abaixo:
Algumas características e parâmetros que considerei relevantes para uso em VEs dos inversroes da linha CFW-09:
O optimal Braking pode regenerar a carga para as baterias, supercapacitores, ou flywheel (mecânico), ao invés de dissipar a energia em um resistor.
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