De acordo com Washington da Costa, professor do CEFET-RJ, a iniciativa começou simplesmente com a pretensão de que a Kombi fosse estruturalmente recuperada pelos alunos do curso técnico de Automobilística da instituição, sem nenhuma perspectiva de alterar o funcionamento do motor.
“Posteriormente, verificamos que a Kombi poderia ser utilizada para desenvolvimento de um projeto de conversão de veiculo a combustão interna para tração elétrica e decidimos mudar o rumo do projeto inicial”, explicou Washington.
A nova Kombi com motor elétrico à bateria será utilizada, dentre outras coisas, para transporte de pessoas e cargas entre as duas instituições organizadoras do projeto, bem como em exposições, desfiles e mostras educativas.
Para Pecorelli e Washington, a iniciativa também é importante já que poderá incentivar novas pesquisas na tecnologia de conversão de veículos convencionais para elétricos, além de apontar benefícios energéticos e ambientais.
“É importante porque podem surgir outras iniciativas que aprimorem o que nós estamos fazendo. O maior retorno é saber também que pessoas estão se preocupando com questões do meio ambiente”, garantiu Pecorelli.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário